Nova ferramenta vai gerar filmes curtos de tudo que poderia ser uma apresentação de slides
Na vanguarda da inovação tecnológica, o Google surpreende mais uma vez ao anunciar o lançamento de um novo aplicativo para seu Workspace: o Vids. Revelado na terça-feira (9), o software promete simplificar as apresentações no ambiente corporativo, oferecendo uma forma ágil e eficaz de criar vídeos utilizando inteligência artificial.
Integração e praticidade
O Vids se destaca por sua integração perfeita com os aplicativos já estabelecidos da empresa, como o Apresentações e o Drive. No entanto, o grande diferencial está na sincronização com o Gemini, o chat de IA do Google. Os usuários podem simplesmente dar comandos para gerar esboços de vídeos a partir de apresentações de slides, facilitando o processo de comunicação e compartilhamento de ideias.
Além disso, a colaboração não foi esquecida. Assim como em outros aplicativos do Google, é possível compartilhar projetos com colegas para revisões e edições em tempo real, ampliando a dinâmica de trabalho em equipe.
Foco na praticidade
Embora não se destine a produções de vídeos artísticos ou complexos, o objetivo principal do Vids é fornecer uma ferramenta acessível para projetos de trabalho. Desde a apresentação de propostas e ideias até o resumo de eventos semanais e o acompanhamento das atividades das equipes, a aplicação busca simplificar processos e aumentar a eficiência no ambiente corporativo.
Em entrevista à The Verge, Kristina Behr, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google para os aplicativos do Workspace, destacou: “A filosofia que temos é que se você consegue fazer um slide, você pode fazer um vídeo no Vids”. E reforçou que, com essa ferramenta, “Nenhuma produção de vídeo é necessária”.
Lançamento e expectativas
A versão beta do Vids está prevista para ser lançada durante o verão americano, com possibilidade de acesso antecipado para assinantes do Gemini. Com isso, o Google reforça seu compromisso com a inovação e aprimoramento contínuo de suas soluções para o ambiente de trabalho digital.
Imagem: Divulgação