Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Grammy Latino reúne vários artistas e líderes do mercado musical em São Paulo

Foto: Mauricio Santana Getty Images | Autorizado por Grammy Latino / The Music Journal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Grammy Latino celebrou a música brasileira na noite desta quarta-feira (12) com o evento Best New Artist Showcase, em São Paulo. O evento foi realizado no Restaurante Priceless Mastercard, no Centro Histórico da capital paulista. A cerimônia contou com apresentações de Maria Rita, Giulia Be e Clarissa, sob a direção musical de Wilson Simoninha.

Manuel Abud, CEO do Grammy Latino, falou sobre a ascensão dos artistas brasileiros, como Anitta e Giulia Be. “Nunca comparo um país a outro, porque preciso conhecer todos, mas estou muito ansioso para ver tudo que está saindo do Brasil. Estamos muito comprometidos com este país e muito com a música de língua portuguesa, tanto que acabamos de lançar a nova categoria Melhor Performance Urbana em Português. Então, agora temos nove categorias em português”, disse.

O CEO ainda citou a importância da categoria Melhor Novo Artista, motivo da festa. “Nós temos três mulheres aqui e todas as três foram indicadas, mas uma é a única brasileira que ganhou a categoria, a Maria Rita. Ela é a única brasileira que já ganhou o prêmio de Artista Revelação. Então, é ótimo tê-las todos aqui esta noite conosco”, reforçou.

Abud disse também acreditar que o Brasil pode um dia se tornar o maior país da música: “Absolutamente. Acho que, novamente, nunca quero comparar porque amo todos eles, mas eu amo o que a comunidade musical brasileira está produzindo. Eu realmente gosto dos novos talentos, da nova energia. Quero dizer, vamos falar sobre Giulia e Clarissa. Emocionantes, enérgicas, talentosas, muito jovens e com muito futuro. Então, estou muito animado para ver suas carreiras progredindo. Estou muito agradecido por eles terem vindo aqui. E, claro, Maria Rita dispensa apresentações”

A cerimônia foi uma parceria entre a Academia Latina de Gravação e o MasterCard. O evento teve como objetivo apresentar os novos talentos musicais do Brasil.

Manuel Abud, CEO do Latin Grammy — Foto: Quem