google.com, pub-6509141204411517, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Greve de atores e roteiristas Hollywood, Entenda

Imagem: Reprodução/GettyImages
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

SAG-AFTRA entra em greve, deixando Hollywood paralisada

O Screen Actors Guild (SAG-AFTRA), sindicato que representa mais de 160 mil profissionais do audiovisual nos Estados Unidos, entrou em greve na quinta-feira (13). A paralisação impacta Hollywood de várias formas, incluindo o esvaziamento dos sets de filmagem, campanhas de divulgação dos filmes, premiações e outros eventos do mercado de entretenimento.

É a primeira vez em 63 anos que atores e roteiristas interrompem suas atividades ao mesmo tempo. O Writers Guild of America (WGA) está em greve desde 2 de maio, maior paralisação da categoria desde 2007 (excetuando as causadas pela pandemia de Covid-19).

A greve do SAG-AFTRA é por melhores salários, saúde e segurança para os trabalhadores do audiovisual. Entre as demandas estão aumento de salário, planos de saúde mais abrangentes e novas regras para a utilização de inteligência artificial nas produções.

Os estúdios de Hollywood se recusaram a atender às demandas dos sindicatos e disseram que a greve será prejudicial para a indústria. Eles afirmam que a paralisação vai atrasar a produção de filmes e programas de televisão, e que vai custar milhões de dólares aos estúdios.

A greve do SAG-AFTRA é uma grande incerteza para a indústria do audiovisual. É difícil dizer quanto tempo vai durar a paralisação e como ela vai afetar a produção de filmes e programas de televisão.

Foto: Reprodução