Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

IA cria aparência do homem mais atraente de vários países

Índia/ Crédito: Reddit/u/iLikePlantsTooMuch
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Inteligência Artificial (IA) deu um salto impressionante ao se voltar para os padrões de beleza. Desta vez, a ferramenta seguiu seus próprios conceitos, se é que podemos chamá-los assim, e criou o “homem mais atraente” de 20 países, gerando um debate acalorado nas redes sociais. É importante ressaltar que o perfil brasileiro não está na lista.

A inteligência artificial conseguiu gerar uma representação visual que supostamente corresponderia ao padrão de beleza mais atraente de cada país. As imagens, disponíveis na plataforma Reddit, mostram homens com traços clássicos, mandíbulas definidas, corpos tonificados e pelos tratamentos bem cuidados. Muitos também possuem cabelos compridos ou volumosos, em contraste com o “padrão” curto.

Além disso, a tecnologia inteligente se inspirou em cada nação, utilizando roupas para demonstrar vínculos com a cultura de cada país. No entanto, esse projeto despertou uma série de debates sobre a objetificação da aparência e os estereótipos de beleza.

Enquanto alguns aplaudem a iniciativa como uma forma inovadora de explorar a diversidade estética, outros argumentam que essa abordagem reforça padrões restritos de beleza, ao ignorar a diversidade existente em formas femininas, cores de pele e raças.

“Não sei, mas muitas dessas imagens são basicamente do mesmo homem, com tons de pele e estilos de cabelo resistentes diferentes. Percebo os padrões científicos”, comenta um usuário.

“É algo irrealista, padrões de beleza desconectados da realidade”, destaca outro comentário na plataforma.

“Todos eles têm basicamente as mesmas características. Mandíbula acentuada, cabelos relativamente longos e são musculosos”, aponta outro crítico das criações.

Créditos: Reddit/u/iLikePlantsTooMuch

Argélia

bahrein

Barbados

Bielorussia

Coréia do Norte

Egito

Grécia

Islândia

Japão

Kasaquistão

Laos

Líbano

México

República Centro-Africana

República Dominicana

Síria

Suíça

Uganda

Últimas Notícias
Últimas Notícias