A cantora Ivete Sangalo, ícone da música baiana, comemorou três décadas de trajetória artística em uma noite marcante no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20). O espetáculo, denominado “Esquenta da Ivete”, reuniu aproximadamente 60 mil espectadores, revivendo sucessos desde os primeiros passos na Banda Eva até os hits mais recentes de sua carreira solo.
O início do show foi uma viagem ao passado, relembrando o momento em que Ivete, aos 23 anos, comandou o Bloco Eva pela primeira vez em 1996, entoando “Alô Paixão”. Com um visual deslumbrante, repleto de plumas e pedras, a artista iniciou a celebração agradecendo o carinho dos fãs presentes.
O evento, que integra a turnê “A Festa”, contou com participações especiais de Ludmilla, recentemente colaborando com a baiana em “Macetando”, e Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Este é apenas o primeiro de uma série de 30 shows que percorrerão estádios pelo Brasil ao longo de 2024, parte de uma turnê que será registrada para um documentário e terá parte da renda revertida para o Instituto Ivete Sangalo.
Além do espetáculo, a transmissão ao vivo pela TV Globo e o Multishow, sob a apresentação de Taís Araújo, elevou o evento a outro patamar, tornando-o uma celebração nacional. A cantora, em seu projeto “Ivete 3.0”, também anunciou novidades como o lançamento do EP “Reivete-se 3.0”, incluindo colaborações como a música com Ludmilla e faixas inéditas como “Você Não Sai” e “Gigante”.
O show, que reuniu uma constelação de celebridades, confirma o impacto duradouro da carreira de Ivete Sangalo e antecipa uma jornada única por diferentes cidades brasileiras ao longo da turnê “A Festa”. As celebrações marcam não apenas uma trajetória musical, mas também a conexão de Ivete com um público apaixonado e fiel ao longo dos anos.
Ivete fez trocas de looks luxuosos durante todo o show:
As gêmeas Sangalo subiram ao palco com a mãe:
Veja fotos de alguns famosos que prestigiaram a cantora:
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
Angélica e Luciano Huck. Crédito: Webert Belicio/ Agnews
Boninho. Crédito: Victor Chapetta/ Agnews
A cantora Liniker. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
Lore Improta. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
Tiago Abravanel e seu marido, Fernando Poli. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
Jornalista Hugo Gloss. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
Babu Santanna e sua namorada. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
Clara Monenke e seu namorado. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
A atriz e cantora Letícia Colin. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
O cantor e compositor Toni Garrido. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews
Isabel Fillardis e a irmã. Crédito: Marcelo Sá barretto/Agnews