Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Jaguar: a nova era da marca de luxo

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Jaguar, fabricante de carros de luxo, está passando por uma transformação para se tornar uma marca de estilo de vida mais completa. A empresa quer ser vista como uma referência em design, tecnologia e exclusividade, oferecendo produtos e serviços que vão além dos automóveis.

A mudança começou em junho deste ano, quando a Jaguar Land Rover, empresa que abriga as duas marcas, se tornou a JLR. A ideia é que as duas marcas se concentrem em seus respectivos nichos de mercado: a Jaguar, em carros de luxo, e a Land Rover, em veículos off-road.

Para se diferenciar das concorrentes, a Jaguar está apostando em um novo posicionamento de marca. A empresa quer ser vista como uma marca de excelência, que oferece uma experiência única aos seus clientes.

Um dos passos mais visíveis dessa mudança foi a reformulação da logomarca. O jaguar, símbolo da marca, agora é menor e aparece em detalhes nos carros. A palavra “Jaguar” ganhou mais destaque e ficou com linhas retas e cores preta e branca.

A empresa também está mudando sua comunicação. As campanhas publicitárias da Jaguar agora mostram imagens com apenas uma cor predominante, detalhes do carro e até alguns acessórios, como bolsas, roupas e joias. Essa mudança é uma indicação de que a Jaguar está pensando em expandir seus negócios para outros setores.

Até o momento, a empresa não confirmou se vai entrar nesses setores, mas Ken McConomy, head global de relações públicas da Jaguar, afirma que são possibilidades. O que está claro é que a Jaguar tem o maior potencial de liderar esse reposicionamento da JLR.

Para acompanhar essa transformação, a Jaguar está investindo em novas tecnologias e serviços. A empresa está desenvolvendo uma frota de carros elétricos e autônomos e está apostando em experiências de compra e uso mais personalizadas.

Os resultados desse processo já começaram a aparecer. As receitas no primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, contabilizado entre abril e junho deste ano, foram de 6,9 bilhões de libras, um aumento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado.

O caminho das passarelas ainda é longo, mas não se espante se em breve você encontrar alguém carregando uma bolsa Jaguar ou se hospedando em um hotel cinco estrelas da marca.

Foto de campanha da Jaguar em que bolsas, roupas e joias ganham destaque: intenção de entrar em outros segmentos além do mercado automotivo. (Divulgação)

Fonte: Exame