Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Jogo solidário no Maracanã: Ronaldinho brilha em empate com dez gols

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Evento beneficente arrecada fundos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

No último domingo (26), o Maracanã foi palco de um emocionante Jogo Solidário, que reuniu estrelas do futebol e do entretenimento em uma ação beneficente para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A partida terminou em um eletrizante empate de 5 a 5, com destaque para Ronaldinho Gaúcho, que marcou dois belos gols.

O evento, organizado para arrecadar fundos, contou com a presença de diversos ex-jogadores, artistas e celebridades, divididos em dois times: União e Esperança.

O Jogo

A partida começou com o time União saindo na frente, graças a um gol da cantora Ludmilla, assistida por Ronaldinho. No entanto, o time Esperança rapidamente virou o placar com gols dos ex-jogadores Nenê e D’Alessandro.

Ainda na primeira etapa, o União retomou a liderança com gols de Adriano, após passe de Petkovic, e Diego Ribas, ambos ex-jogadores do Flamengo. Ronaldinho Gaúcho ampliou a vantagem com um golaço, levando o União a terminar o primeiro tempo com uma vantagem de 4 a 2.

Na segunda metade do jogo, o cantor MC Poze marcou um belo gol para o Esperança, reduzindo a diferença. Ronaldinho, porém, respondeu rapidamente, fazendo seu segundo gol e deixando o placar em 5 a 3 para o União.

O time Esperança não desistiu e, nos minutos finais, conseguiu o empate com gols de Nenê e Amaral, este último com um lindo voleio aos 40 minutos da segunda etapa. O resultado final de 5 a 5 foi aclamado pelo público presente, que assistiu a uma verdadeira chuva de gols e jogadas de efeito.

Escalações

Time Esperança:

  • Técnico: Dorival Júnior
  • Titulares: Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão.
  • Reservas: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto.

Time União:

  • Técnico: Mano Menezes
  • Titulares: Carlos Germano, Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho e José Loreto.
  • Reservas: Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.

O Jogo Solidário não só proporcionou entretenimento, mas também destacou a importância da solidariedade em momentos de necessidade, reunindo talentos de várias áreas em prol de uma causa nobre.

Foto: CARLOS SANTTOS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO