google.com, pub-6509141204411517, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Jônatas Bomfim leva culinária da quebrada ao 1º Festival da Economia Popular e Solidária

Foto: Bruno Guimas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Chef baiano participa do showcooking neste domingo (11), com prato autoral e ingredientes da agricultura familiar

Neste domingo, 11 de maio, o chef Jônatas Bomfim sobe ao palco do showcooking do Brasil Nordeste – 1º Festival da Economia Popular e Solidária, que acontece até sábado no Centro de Convenções de Salvador. Pesquisador da UFBA e criador do projeto Chefe da Quebrada, Jônatas vai apresentar uma de suas receitas afetivas: o Pirão de Aipim da CBX, acompanhado de salada de biribiri, paçoca de licuri, carne de fumeiro, carne do sol e queijo coalho.

A proposta é valorizar ingredientes regionais e saberes ancestrais, dentro de um festival que, além de celebrar a diversidade cultural e musical do Nordeste, discute também estratégias de desenvolvimento regenerativo, com foco na inclusão, sustentabilidade e justiça social.

Com mais de 250 empreendimentos solidários reunidos, o evento é gratuito e aberto ao público, reunindo feiras, oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e debates sobre o futuro ecológico do Brasil a partir do Nordeste. “Feliz demais em fazer parte. Vou levar o licuri, que venho usando com frequência, e o biribiri, que merece espaço na prateleira do dia a dia”, diz o chef, que tem se destacado por dar protagonismo à culinária das periferias.

O festival é uma iniciativa do Governo da Bahia com apoio de diversas organizações nacionais e internacionais.