Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Jovem cineasta baiana foi convidada para participar de evento em Frankfurt, na Alemanha

Foto: Camilo Lobo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Talita Santos Souza, de 14 anos, moradora de Camaçari, foi selecionada para participar do encontro “À nous le cinéma!”, em Frankfurt. Ela e outra estudante do estado de São Paulo representarão o Brasil em um evento que reunirá aprendizes da sétima arte de 15 países.

Talita, junto com seus colegas da oficina de cinema do Programa Imagens em Movimento (PIM), criou o curta-metragem “Alice”. O filme aborda as mudanças no corpo de uma adolescente e sua superação com a ajuda da irmã.

O PIM incentiva o protagonismo das crianças e adolescentes no processo artístico, estimulando a produção audiovisual a partir de suas próprias histórias, sonhos e questionamentos.

Essa oportunidade única aproxima Talita de seu sonho de se tornar uma cineasta. Ela terá a chance de interagir com o renomado diretor de cinema Wim Wenders, além de participar de debates e exibições de filmes.

O curta-metragem “Alice” também será exibido no Encontro de Rede “Cinema, Cem Anos de Juventude”, em novembro, pela primeira vez fora da França.

O Programa Imagens em Movimento (PIM) é uma parceria pioneira que busca trazer a experiência do cinema para o currículo escolar da rede pública brasileira, promovendo oficinas gratuitas de arte e cultura no horário extracurricular.

Ao longo de 12 anos, o PIM já beneficiou cerca de 3 mil alunos e 200 educadores, resultando na criação de mais de 200 obras audiovisuais.

Parabéns, Talita, por representar o Brasil e seguir seu sonho no mundo do cinema!

 Foto: Camilo Lobo

Últimas Notícias
Últimas Notícias