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Kering, dono da Gucci, compra 30% da Valentino

imagem: Jeremy Moeller/Getty Images
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O grupo Kering, dono da Gucci, anunciou hoje a compra de 30% da Valentino por 1,7 bilhão de euros. O acordo inclui uma opção para a Kering adquirir 100% da Valentino até 2028. A transação faz parte de uma parceria estratégica entre a Kering e o fundo do Catar Mayhoola.

A Valentino é uma das marcas italianas de luxo mais reconhecidas internacionalmente. Fundada em Roma em 1960 por Valentino Garavani, a marca desenvolveu uma atraente oferta de prêt-à-porter, artigos de couro e acessórios. Hoje, a Valentino tem 211 lojas operadas diretamente em mais de 25 países e registrou receita de 1,4 bilhão de euros e Ebitda recorrente de 350 milhões de euros em 2022.

A Kering se tornará um acionista significativo com representação no Conselho e a Mayhoola continuará a ser o acionista majoritário com 70% do capital social. Espera-se que a transação seja concluída até o final de 2023.

“Estou impressionado com a evolução da Valentino sob propriedade da Mayhoola e muito feliz que a Mayhoola tenha escolhido a Kering como sua parceiro para o desenvolvimento da Valentino, uma casa italiana única que é sinônimo de beleza e elegância”, diz François-Henri Pinault, presidente e CEO da Kering.

A parceria estratégica entre Kering e Mayhoola apoiará ainda mais a estratégia de elevação da marca implementada pelo CEO da Valentino, Jacopo Venturini, que a transformou em uma das mais admiradas casas de luxo do mundo.

“Valentino é um das maiores autoridades italianas de luxo e estamos muito felizes em receber a Kering como parceira estratégica para o futuro desenvolvimento da Maison de Couture”, disse Rachid Mohamed Rachid, CEO da Mayhoola e presidente da Valentino. “Sob nossa administração, Valentino fortaleceu seus alicerces como uma marca de luxo altamente desejável e seguiremos reforçando a marca no próximo capítulo com Kering”.

A compra da Valentino pela Kering é um movimento estratégico que marca a entrada da empresa no mercado italiano de luxo. A Valentino é uma marca forte com uma história e um legado ricos, e a Kering está bem posicionada para ajudá-la a continuar a crescer e a prosperar nos próximos anos.

Imagem: divulgação