Obra de José Acuña, que retrata resgate emocionante do animal em Canoas, arrecada fundos para auxiliar pessoas afetadas pelas enchentes no estado
Um quadro que retrata o emocionante resgate do cavalo Caramelo, que ficou ilhado e precisou ser salvo de um telhado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi leiloado por R$ 130 mil. A obra, criada pelo artista argentino José Acuña, foi vendida junto com uma poesia do cantor e pecuarista Gujo Teixeira, com o objetivo de destinar os fundos arrecadados para auxiliar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas e enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.
O leilão, promovido pelo Sindicato dos Leiloeiros Rurais do Rio Grande do Sul, contou com uma série de itens doados, incluindo uma prancha e uma camiseta autografadas pelo surfista Gabriel Medina, camisetas autografadas pelo rei Pelé, réplicas de capacetes de Ayrton Senna e a camiseta usada no último desfile da modelo Gisele Bündchen. No total, o evento arrecadou R$ 1,2 milhão, demonstrando a solidariedade e apoio da comunidade em tempos de crise.