Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Maior satélite de comunicações do mundo será lançado nesta quarta

Crédito: Divulgação/Hughes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O maior satélite de comunicações comerciais do mundo será lançado pela SpaceX nesta quarta-feira (26). O Júpiter 3, da Hughes Network Systems, foi desenvolvido pela Maxar Technologies e terá 40 a 50 metros de envergadura. Ele será lançado em um foguete Falcon Heavy do Complexo de Lançamento-39A, no Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida.

Depois de entrar em órbita, o Júpiter 3 dobrará as capacidades de taxa de dados existentes da frota Hughes. Ele suportará serviços como Wi-Fi a bordo e planos de internet de baixa latência. O satélite também apresentará uma arquitetura tecnológica atualizada que permitirá a miniaturização da eletrônica do satélite, a inclusão de amplificadores de estado sólido e uma eficiência aumentada para suas antenas.

O lançamento do Júpiter 3 é um marco importante para a indústria de comunicações por satélite. Ele ajudará a melhorar o acesso à internet em áreas rurais e remotas, e também fornecerá mais capacidade para clientes em áreas urbanas.

O horário previsto para o lançamento é 0h04, no horário de Brasília (23h04 de quinta, no horário local).

A estrutura principal ou corpo do satélite contém os sistemas de energia e propulsão, a carga útil de comunicações e toda a inteligência de engenharia que fornece conectividade para milhares e milhares de clientes. Crédito: Divulgação/Hughes

Últimas Notícias
Últimas Notícias