Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

“Mamonas Assassinas: História da banda em novo longa-metragem”

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

“A jornada do icônico grupo musical chega às telonas em um relato cativante”

O aguardado filme “Mamonas Assassinas – O Filme” estreou hoje nas telas dos cinemas, recontando a trajetória marcante da banda dos anos 90, que enfrentou desafios antes de um trágico acidente aéreo ceifar a vida de todos os integrantes.

Dirigido por Edson Spinello e roteirizado por Carlos Lombardi, o longa-metragem é uma cinebiografia que mergulha na história e nas dificuldades enfrentadas pelo grupo musical que conquistou o coração do Brasil.

No filme, Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima assume o papel de Júlio Rasec, Adriano Tunes encarna Samuel Reoli, Rener Freitas dá vida a Sergio Reoli, e Ruy Brissac representa Dinho, o vocalista da banda.

A banda “Mamonas Assassinas” teve seu início sob o nome “Utopia” em 1989, fundada pelos irmãos Sérgio e Samuel Reoli e o amigo Bento Hinoto. A mistura de gêneros musicais como rock, pop, sertanejo e forró marcou a originalidade do grupo.

A entrada de Alecsander Alves, posteriormente conhecido como Dinho, aconteceu de forma inesperada durante uma apresentação em 1990. Mais tarde, Júlio Rasec se uniu ao grupo, consolidando a formação.

Com o lançamento do primeiro álbum em 1995, o sucesso foi estrondoso, vendendo três milhões de cópias e alcançando grande popularidade. Apresentações em programas de TV e uma turnê nacional levaram a banda ao auge da fama.

O trágico desfecho da história se deu após a última apresentação no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O voo para São Paulo, que precederia uma turnê internacional, nunca chegou ao destino. O acidente na Serra da Cantareira tirou a vida de todos os membros da banda, interrompendo prematuramente uma carreira em ascensão e deixando o país em choque.

A história marcante dos Mamonas Assassinas permanece viva no coração dos fãs e agora é revivida nas telas do cinema.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias