Contrato do atacante com o clube vai até junho deste ano
O atacante francês Kylian Mbappé comunicou à direção do Paris Saint-Germain (PSG) sua intenção de deixar o clube ao final desta temporada, em junho deste ano, quando seu contrato com o clube expira. A informação foi divulgada pela emissora francesa RMC Sport. Os detalhes sobre os acordos para sua saída ainda estão em processo de definição.
De acordo com o jornal Le Parisien, Mbappé recebe um salário anual de 72 milhões de euros. No entanto, em junho do ano passado, o jogador optou por não acionar a cláusula de renovação contratual até 2025, o que gerou desconforto na diretoria do clube, preocupada em não perdê-lo de forma gratuita ao término de seu contrato.
Diante da situação, o PSG pressionou Mbappé a renovar seu contrato ou a ser transferido para outro clube, chegando até mesmo a afastá-lo dos treinamentos da equipe. “Não podemos permitir que um dos melhores jogadores de futebol do mundo saia de graça. Se Kylian deseja permanecer conosco, como nós desejamos, ele terá que assinar um novo contrato”, afirmou Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.
Com menos de seis meses restantes em seu contrato, Mbappé está autorizado a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
O jogador, de 25 anos, chegou ao PSG em 2017, inicialmente por empréstimo do Monaco-FRA, equipe pela qual conquistou um Campeonato Francês (2016/17). No ano seguinte, o PSG adquiriu em definitivo os direitos do atacante.
Durante sua passagem pelo clube parisiense, Mbappé conquistou cinco títulos da Ligue 1 (Campeonato Francês), três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e três Supercopas da França. Além disso, o jogador foi campeão da Copa do Mundo de 2018 e da Liga das Nações da UEFA com a seleção francesa.
Possíveis interessados no jogador incluem o Real Madrid, que há tempos demonstra interesse em sua contratação, além de clubes da Premier League inglesa, como Chelsea e Liverpool, conforme relatos da imprensa.
Por outro lado, jornais espanhóis sugerem que o Real Madrid planeja apresentar uma nova proposta a Mbappé, incluindo um salário líquido de 26 milhões de euros por temporada, além de bônus de assinatura do contrato no valor de 130 milhões de euros.
Foto: Franck Fife/AFP