Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Met Gala 2024: Por que a cultura pop é obcecada pelo escritor JG Ballard

F. M. Kearney/Design Pics Editorial/Universal Images Group via Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Tema do baile leva o título de um conto de 1962 escrito pelo autor britânico JG Ballard, ambientado (como o título sugere) em um jardim repleto de flores translúcidas que manipulam o tempo

O Met Gala, uma celebração anual da moda no Metropolitan Museum of Art de Nova York, sempre aguça a curiosidade do público. Este ano, o tema escolhido, inspirado no conto de JG Ballard, promete uma viagem por territórios sombrios e subversivos.

Andrew Bolton, curador-chefe do Costume Institute do Met, revelou que o evento deste ano terá como tema “O Jardim do Tempo”, baseado no conto de Ballard de 1962. A história, centrada em um jardim repleto de flores translúcidas capazes de manipular o tempo, é um convite para uma reflexão sobre a efemeridade da moda e da vida.

Ballard, um autor britânico conhecido por suas visões distópicas e provocativas, deixou um legado que transcendeu a literatura, influenciando áreas como moda, música, arquitetura e arte. Seus temas de decadência, violência e dissolução da psique burguesa ressoam em muitas obras contemporâneas.

Na moda, designers como Thom Browne e Jeremy Scott já exploraram o universo ballardiano em suas criações, enquanto artistas como Madonna e Charli XCX fizeram referência a suas obras em suas músicas e performances.

O Met Gala deste ano promete ser uma celebração do legado de Ballard, com uma mistura de glamour e escuridão que certamente impressionará. Fiquem atentos para ver como as celebridades interpretarão esse tema intrigante e provocador nas escadas do Met!

JG Ballard, em sua casa em Shepperton, em 1984, ano em que seu romance mais famoso, Império do Sol, foi publicado. IMAGENS DE BRYN COLTON/GETTY

Últimas Notícias
Últimas Notícias