Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Meu Lar de Volta: Reconstruindo Vidas após Inundações no Rio Grande do Sul

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Um grupo de amigos uniu tecnologia e solidariedade para criar o projeto “Meu Lar de Volta”, que visa auxiliar as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul a recuperarem suas casas. Fundado por Felipe Machado, Gabriel Hipólito, Fábio Borges e Felipe Menezes, a iniciativa se propõe a realizar a “maior faxina do Rio Grande do Sul” por meio de uma plataforma online.

A plataforma conecta pessoas em situação de vulnerabilidade às pessoas dispostas a ajudar, seja por meio de doações ou trabalho voluntário. O objetivo é identificar as necessidades específicas de cada família afetada e fornecer apoio direcionado, que pode incluir serviços de faxina, doação de eletrodomésticos, cestas básicas, kits de limpeza pesada, entre outros.

Segundo Felipe Machado, um dos idealizadores do projeto, a plataforma possibilita a organização de mutirões de limpeza, contando com o apoio de diversos setores, como a iniciativa privada, voluntários, organizações da sociedade civil e doações.

Uma das principais ferramentas tecnológicas utilizadas são os pins criados em um mapa, que permitem o rastreamento das famílias em vulnerabilidade e a coordenação das ações de ajuda. Até o momento, mais de 8 mil famílias e 15 mil voluntários já foram cadastrados na plataforma.

“Meu Lar de Volta” representa não apenas a recuperação física das residências, mas também a restauração da dignidade das famílias afetadas pela tragédia. O projeto mostra como a tecnologia pode ser empregada para fins humanitários, proporcionando esperança e auxílio em momentos difíceis.

Para se cadastrar ou contribuir com o projeto “Meu Lar de Volta”, clique aqui.

Últimas Notícias
Últimas Notícias