A Montblanc, marca de luxo alemã de artigos de escrita, lançou uma nova edição especial em homenagem ao escritor escocês Robert Louis Stevenson. A coleção, que conta com quatro modelos de canetas, homenageia a vida e obra do autor, especialmente seu romance de aventura mais famoso, “A Ilha do Tesouro”.
Os quatro modelos são feitos de materiais nobres, como ouro, prata e laca, e apresentam detalhes que remetem a Stevenson e seus escritos. A tampa de cada caneta, por exemplo, é inspirada na luneta usada por marinheiros e piratas, e o emblema da Montblanc é substituído por uma caveira e ossos cruzados, símbolo universal dos piratas.
A caneta-tinteiro Edição Limitada 1883 é inspirada na embarcação “Hispaniola”, que aparece na obra “A Ilha do Tesouro”. A tampa da caneta é revestida de ouro e apresenta um padrão que lembra o mapa da ilha. O corpo da caneta é feito de laca preciosa e tem a bandeira do Reino Unido, que se transforma no Jolly Roger (bandeira pirata) quando o mecanismo de giro é acionado.
A caneta-tinteiro Edição Limitada 94 é inspirada na nota de uma libra esterlina emitida pelo Royal Bank of Scotland em homenagem a Stevenson. A tampa da caneta é feita de prata de lei e apresenta gravuras à mão de símbolos de contos de piratas, como um baú do tesouro, um revólver e um cachimbo. O corpo da caneta é feito de ouro amarelo e apresenta gravuras do mapa da Ilha do Tesouro.
A caneta-tinteiro Edição Limitada 8 é a mais exclusiva da coleção. A tampa da caneta é feita de ouro maciço e apresenta uma grande caveira cravejada de safiras pretas. Várias linhas icônicas de “A Ilha do Tesouro” estão gravadas à mão na tampa. O anel da tampa apresenta a assinatura de Stevenson e o ano de 1889, quando ele chegou ao porto de Apia, na ilha de Upolu.
A coleção “Edição Escritores Homenagem a Robert Louis Stevenson” está disponível nas lojas da Montblanc no Brasil. Os preços variam entre R$ 14.900 e R$ 19.900.
Edição Limitada 8 (Montblanc/Divulgação)
Fonte: Exame.com