Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Morre aos 72 anos, tetraplégico que inspirou filme “Intocáveis”

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento de nosso amigo Philippe Pozzo di Borgo, o francês tetraplégico que foi a inspiração por trás do filme “Intocáveis” de 2011. O diretor do filme, Éric Toledano, compartilhou a informação em suas redes sociais.

Ao permitir que sua história fosse adaptada para o cinema, Philippe mudou nossas vidas e a vida de muitas pessoas vulneráveis e frágeis. Recordaremos sempre um homem corajoso, digno, humilde e combativo. Sentiremos falta de seu humor e inteligência. Foi um privilégio raro tê-lo conhecido ao longo desses anos. Faremos o possível para dar continuidade às suas lutas.

Estrelado pelos talentosos François Cluzet e Omar Sy, “Intocáveis” retrata a história de Philippe, um milionário tetraplégico que depende da ajuda de um auxiliar para suas tarefas diárias. Ele acaba contratando Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris. Mesmo sem qualificação para o cargo e utilizando métodos pouco convencionais, os dois constroem uma amizade improvável.

A partida de Philippe deixa um vazio em nossos corações, mas sua história continuará a inspirar e impactar aqueles que conhecem sua jornada de superação. Descanse em paz, Philippe Pozzo di Borgo.

Foto: Reprodução/Instagram (Eric Toledano)