Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Morre Ziraldo, o criador de “O Menino Maluquinho”

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Ziraldo, renomado cartunista e escritor brasileiro, faleceu neste sábado (6/4) aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Segundo informações da família, Ziraldo morreu enquanto dormia em sua residência, por volta das 15h.

Conhecido por criar o icônico personagem “Menino Maluquinho”, Ziraldo deixou um legado marcante na literatura infantil brasileira, com mais de 200 livros escritos ao longo de sua carreira.

Além do “Menino Maluquinho”, Ziraldo foi o criador de outros personagens populares, como a “Turma do Pererê”, “Jeremias, O Bom”, “Supermãe” e “Mineirinho”.

Nascido em Caratinga (MG), Ziraldo era um verdadeiro multifacetado, atuando como chargista, pintor, dramaturgo, poeta, jornalista, entre outras habilidades. Sua trajetória profissional iniciou na Folha de S. Paulo em 1954, posteriormente passando por veículos renomados como O Cruzeiro e Jornal do Brasil.

Destacou-se ainda durante a ditadura militar ao fundar “O Pasquim”, um periódico de oposição ao regime, onde expressava seu posicionamento crítico e seu humor irreverente.

A partida de Ziraldo representa uma perda irreparável para a cultura brasileira, deixando um legado de criatividade e sensibilidade que continuará inspirando gerações futuras.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias