Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Motoristas de app fazem greve nacional nesta segunda (15)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Greve dos motoristas de aplicativo em busca de melhores condições de trabalho! Ontem, os motoristas da Uber, 99 e outras plataformas anunciam uma paralisação nacional, que foi das 4h de ontem até às 4h desta terça-feira (16). A greve conta com a adesão parcial dos motoristas e está afetando passageiros em algumas cidades do país.

A Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) divulgou uma nota explicando os motivos da paralisação: são atendidos. Nosso objetivo é a melhoria da classe como um todo.”

A mobilização, convocada pelas redes sociais, conta também com o apoio da Federação dos Motoristas por Aplicativo do Brasil (Fembrapp). Estima-se que cerca de 70% dos motoristas da categoria em todo o país irão aderir à manifestação.

Entre as principais demandas dos motoristas estão: aumento da tarifa mínima de R$ 5,50 para R$ 10, redução da comissão cobrada pelas empresas (que pode chegar a 60% do valor das corridas), cobrança adicional para paradas durante as corridas, benefícios trabalhistas como seguro de vida e de saúde, e maior segurança nas corridas em dinheiro, incluindo o uso de reconhecimento facial.

Em entrevista à CNN, o presidente da Amasp, Eduardo Lima de Souza, destacou que os efeitos da paralisação já estão sendo sentidos nos preços das corridas, com aumentos emocionantes em algumas situações.

Tanto a Uber quanto a 99 se pronunciaram através da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), respeitando o direito de manifestação e enfatizando a disponibilidade para o diálogo contínuo buscando aprimorou a experiência de todos nas plataformas.

Acompanhe as notícias sobre a greve e fique por dentro desse importante movimento!

Fotos: TOMZÉ FONSECA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/ GUGA MATOS/JC IMAGEM