Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Movimentação histórica: Reservas em Copacabana disparam com show de Madonna

Foto: © Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Hotéis registram lotação acima de 80% no fim de semana do espetáculo na Praia de Copacabana

Uma análise do Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRio) revela que a ocupação de quartos nos bairros de Copacabana e Leme já ultrapassa os 80% para o fim de semana de 3 a 5 de maio. O impulsionador desse aumento é o aguardado show da cantora Madonna, programado para o dia 4 de maio na Praia de Copacabana.

Dados apontam que os bairros da zona sul da cidade já atingiram uma ocupação de 83,38%, enquanto o centro registra 67,95% e Ipanema/Leblon, 67,53%.

O termo “Efeito Madonna” é utilizado pelo HoteisRio para descrever esse aumento repentino na demanda hoteleira, que resulta em uma média de ocupação na cidade alcançando 70,79% para o fim de semana do espetáculo.

O presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, destaca: “A expectativa é que Copacabana, palco do show, alcance a lotação máxima. Posteriormente, a demanda se expandirá para áreas próximas que ofereçam opções de transporte.”

A prefeitura do Rio projeta um incremento significativo na economia com a apresentação gratuita de Madonna na icônica praia carioca. Estima-se que somente o aumento na arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) em maio supere os R$ 10 milhões investidos pelo município no evento. As secretarias envolvidas preveem um aumento de 20% na arrecadação em relação ao ano anterior.

A divulgação do esquema operacional do show, inicialmente prevista para sexta-feira (19), foi adiada para o dia 25. Nessa data, a prefeitura e o governo estadual apresentarão os planos logísticos e de segurança para o evento.

Imagem: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias