Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Nasa anuncia busca por candidatos para missão de simulação de vida em Marte

Foto: Bill Stafford/NASA
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Agência Espacial dos EUA, a Nasa, está em busca de candidatos qualificados para participar de uma missão de simulação de vida em Marte. Os selecionados viverão por um ano no Centro Espacial Johnson da Nasa, localizado em Houston, como parte da segunda missão “Analogia de Exploração da Saúde e o Rendimento da Tripulação”.

Preparando a Próxima Fronteira Espacial

A missão simulada, prevista para a primavera de 2025, tem como objetivo preparar a primeira viagem humana real ao planeta vermelho. A Nasa procura por indivíduos americanos ou residentes nos Estados Unidos, com idades entre 30 e 35 anos, que sejam “sãos e motivados”.

Desafios e Recompensas

Durante a missão, os participantes enfrentarão desafios únicos que imitam as condições de vida em Marte, contribuindo assim para a coleta de dados científicos importantes. A Nasa destaca a necessidade de os candidatos terem um forte desejo de aventura e de contribuir para o avanço do conhecimento espacial. Embora os valores financeiros não tenham sido divulgados, os selecionados serão devidamente remunerados.

Para maiores informações sobre como se candidatar e os critérios de seleção, os interessados devem consultar os canais oficiais da Nasa.

Foto: Nasa/Josh Valcarcel

Últimas Notícias
Últimas Notícias