Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Nasa Divulga primeira foto da tripulação da Starliner na Estação Espacial Internacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Astronautas Suni Williams e Butch Wilmore se juntam aos demais integrantes da ISS

A Nasa revelou a primeira foto da tripulação da espaçonave Starliner, da Boeing, após sua chegada à Estação Espacial Internacional (ISS) às 14h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (6). Este lançamento marcou a primeira missão tripulada da Starliner, que finalmente ocorreu na quarta-feira (5) após vários adiamentos.

Na imagem, os astronautas Suni Williams e o comandante Butch Wilmore, que fizeram a viagem, aparecem ao lado de outros integrantes da estação. Os dois astronautas estão vestidos com uniformes azuis. Embora o acoplamento da Starliner tenha sido concluído às 14h30, Williams e Wilmore só entraram na ISS às 16h45, conforme informou a Nasa.

O momento do acoplamento foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da Nasa, permitindo que pessoas de todo o mundo assistissem ao evento. A missão transportou aproximadamente 344 quilos de carga para a ISS, incluindo uma bomba de reposição crucial para o circuito de água fechado da estação, além de alimentos, roupas, suprimentos médicos, equipamentos de exercícios, ferramentas e equipamentos fotográficos e de mídia.

A missão, conhecida como Crew Flight Test, representa um marco importante nos esforços da Boeing para desenvolver uma espaçonave capaz de competir com a cápsula Crew Dragon, da SpaceX, ampliando as opções dos Estados Unidos para transportar astronautas para a ISS. Essa iniciativa da Nasa busca fortalecer a colaboração com parceiros da indústria privada, promovendo avanços tecnológicos e operacionais no setor espacial.

Foto: Nasa/ Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias