Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Netflix começa a bloquear compartilhamento de senhas no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Netflix surpreendeu os usuários ao anunciar, nesta terça-feira (23), o bloqueio do compartilhamento de senhas no Brasil. A medida causou insatisfação, resultando no cancelamento de aproximadamente 1 milhão de assinaturas.

A empresa ressaltou que os usuários têm a opção de adicionar um assinante extra por um valor adicional de R$ 12,90. Segundo a Netflix, todas as pessoas que residem na mesma casa podem desfrutar do serviço em qualquer lugar, seja em casa, na rua ou durante viagens. Além disso, eles podem aproveitar os benefícios dos novos recursos, como “Transferir um Perfil” e “Gerenciar Acesso e Dispositivos”, conforme explicado em comunicado oficial.

A plataforma de streaming já havia informado que utilizará informações como endereço IP, ID de dispositivos e atividades da conta para verificar a localização dos usuários e garantir que não haja compartilhamento de contas.

Os usuários agora serão solicitados a se conectar à rede Wi-Fi principal a cada 31 dias nos dispositivos, a fim de marcá-los como “dispositivos confiáveis”, que a Netflix continuará desbloqueando. Em caso de bloqueio incorreto de um dispositivo, será necessário entrar em contato com o suporte da Netflix para efetuar o desbloqueio.

Fotos: Divulgação Netflix/ Brasil e Mundo

Últimas Notícias
Últimas Notícias