O astro brasileiro Neymar quer deixar o Paris Saint-Germain (PSG), mas há vários obstáculos que impedem seu retorno ao Barcelona.
Fator financeiro
Neymar é um dos jogadores mais bem pagos do mundo e recebe um salário anual de cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões). O Barcelona, que está passando por uma crise financeira, não pode arcar com esse valor.
Fair play financeiro
A LaLiga, a liga de futebol profissional da Espanha, tem regras de fair play financeiro que limitam o quanto os clubes podem gastar em transferências e salários. O Barcelona está atualmente acima do limite de gastos e não pode contratar Neymar sem vender outros jogadores ou reduzir os salários de seus atuais jogadores.
Vestiário
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, não está convencido de que Neymar seja um bom reforço para o clube. Ele acredita que Neymar é um jogador de talento, mas também é um jogador que é propenso a lesões e que pode causar problemas no vestiário.
Fora dos planos do PSG
O PSG também não está interessado em manter Neymar no clube. O técnico do PSG, Christophe Galtier, disse que Neymar não está nos seus planos para a próxima temporada.
Existe saída para o retorno?
Apesar de todos esses obstáculos, ainda há uma possibilidade de Neymar retornar ao Barcelona. Um clube da Arábia Saudita fez uma oferta para comprar Neymar do PSG e emprestar o atacante para o Barcelona por uma temporada. Se o negócio for confirmado, Neymar finalmente poderá retornar ao clube onde conquistou o título da Liga dos Campeões em 2015.

fOTO: La séance d’entraînement