Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Nickecoy Bramwell, jovem velocista jamaicano, quebra recorde de Usain Bolt nos 400 metros

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Aos 16 anos, atleta surpreende ao superar marca histórica do lendário Usain Bolt em competição sub-17

Nickecoy Bramwell, de apenas 16 anos, está causando alvoroço no mundo do atletismo jamaicano ao quebrar o recorde de Usain Bolt na prova sub-17 dos 400 metros durante os Jogos CARIFTA, uma competição anual envolvendo países do Caribe.

O jovem atleta cruzou a linha de chegada em impressionantes 47,26 segundos, superando o recorde anterior de Bolt, estabelecido em 2002 com 47,33 segundos, quando o lendário velocista tinha a mesma idade que Bramwell.

Após a prova, Bramwell expressou sua determinação em alcançar ainda mais conquistas: “Desejo conseguir coisas melhores. Sabia que havia batido o recorde. Estou em boas condições, estou me recuperando de lesão e espero fazer grandes coisas durante o resto da temporada.”

A ascensão meteórica do jovem velocista não é uma surpresa para aqueles que acompanham o atletismo na Jamaica. Apenas este ano, Bramwell já registrou tempos impressionantes de 10,94 segundos nos 100 metros e 21,45 segundos nos 200 metros, solidificando seu status como uma das principais promessas do país no esporte.

Foto: Reprodução/Twitter @the_tech_writer

Últimas Notícias
Últimas Notícias