Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Nova edição da obra de Ildásio Tavares e Antologia Negra será lançada em maio

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Caixa terá livros do professor pós doutor, poeta, romancista, dramaturgo, ensaísta e compositor e ilustrações de Carybé

Seguindo o sucesso da primeira edição, no dia 15 de maio será lançada a Antologia Negra do renomado professor, poeta, romancista, dramaturgo, ensaísta e compositor, Ildásio Tavares. O lançamento será no Restaurante Dona Mariquita, no Rio Vermelho, e terá edição limitada.

Este novo projeto, produzido pela Viramundo Produções Artísticas, conta com a reedição de três livros e um libreto da ópera do escritor, incluindo obras como “Xangô”, “Candomblés da Bahia”, “Nossos Colonizadores Africanos”, “Ópera Lídia de Oxum” e “O Barão de Santo Amaro”, ilustradas por Carybé. A Antologia Negra de Ildásio Tavares destaca-se como uma homenagem à obra que discute o universo afro-brasileiro.

Com uma nova diagramação, papel e revisão, esta edição enfatiza ainda mais as ilustrações de Carybé. O evento de lançamento contará com a presença de diversas personalidades do universo cultural, político, social, artístico e religioso baiano. “Como toda segunda edição, procuramos melhorar a qualidade não só do papel, mas também o formato da caixa. Na primeira edição preservamos um conceito mais raiz, mais terreiro e, agora, com o patrocinador multinacional, a Acelen, optamos por algo mais moderno, com mais brilho e cosmopolita, mas preservando toda a tradição do tema” diz Ildazio Jr, filho do autor e coordenador geral do projeto.

“Apoiar a reedição de obras do pensador baiano Ildásio Tavares muito nos honra e reforça o compromisso da Acelen com a cultura, história e memória de nossa gente. Além de ser uma empresa de energia, empenhada em participar ativamente da transição energética no país, tem foco nas ações de ESG (ambiental, social e de governança corporativa) para impactar positivamente a vida das pessoas. Ildázio Jr. nos apresentou um projeto de arte importante para a difusão da cultura afro-brasileira, com luxuosas ilustrações de Carybé, uma preciosidade que merece todo o reconhecimento”, comenta Marcelo Lyra, vice-presidente de Relações Institucionais, de Comunicação e ESG da Acelen.

Ildásio Tavares nasceu em 1940, em Ubaitaba/BA, formou-se em Direito pela UFBA em 1962, e iniciou sua carreira literária publicando poemas, contos e artigos. Ao longo de sua vida, publicou 42 livros, sendo 15 de poesia, e escreveu a primeira ópera afro-brasileira do país, “Lídia de Oxum”, em parceria com Lindembergue Cardoso. Faleceu em 2010.

Lançamento do Projeto Nova edição da obra de Ildásio Tavares e Antologia Negra
Quando: 15 de maio
Horário: 20h
Onde: Restaurante Dona Mariquita
Endereço: R. do Meio, 178 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41490-426
Só para convidados

Foto: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias