Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Novas Imagens do Aeroporto de Porto Alegre Fechado por Enchente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Terminal segue inoperante e voos são redirecionados para Canoas

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado desde o início do mês após ser severamente inundado pela maior enchente da história da cidade. Sem previsão de reabertura, os voos serão temporariamente realocados para a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana.

A partir de segunda-feira (27), os embarques e desembarques serão realizados no ParkShopping Canoas. O terminal do shopping funcionará a partir das 6h e fechará após a decolagem do último voo do dia. Passageiros serão transportados até a Base Aérea de Canoas em ônibus fornecidos pela concessionária Fraport.

A Fraport, responsável pelo Aeroporto Salgado Filho, recomenda que os passageiros cheguem ao terminal do shopping com três horas de antecedência. O check-in será encerrado uma hora e meia antes do voo, e após este período, não será permitido o acesso à sala de embarque.

“O acesso de passageiros à Base Aérea será exclusivo para aqueles que realizaram os procedimentos de embarque no ParkShopping Canoas e somente com ônibus identificados pela Fraport Brasil. Os passageiros não devem se dirigir diretamente à Base Aérea,” informou a Fraport.

Reequilíbrio de Contrato

Com o fechamento do Salgado Filho, a Fraport apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um pedido de reavaliação do contrato de concessão, buscando um reequilíbrio econômico-financeiro.

O prazo para análise ainda não foi definido. Se aprovado, o reequilíbrio pode resultar na redução do pagamento de outorga da Fraport à União, no alongamento do período de contrato ou no aumento das tarifas pagas por passageiros e companhias aéreas.

Para mais detalhes sobre a situação do Aeroporto Salgado Filho e os desdobramentos do pedido de reequilíbrio de contrato, acesse o nosso portal de notícias.

Créditos fotos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Últimas Notícias
Últimas Notícias