Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Olimpíadas 2024 ameaçam apagar um símbolo de Paris, dizem vendedores de livros à beira do rio Sena

Crédito: Divulgação/Paris 2024
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Os vendedores de livros à beira do rio Sena em Paris estão furiosos com a decisão das autoridades locais de removê-los para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024. Eles dizem que a decisão ameaça apagar um símbolo da cidade.

Cerca de 570 barracas precisarão ser removidas ou deslocadas. Isso representa cerca de 60% dos vendedores de livros do local.

“As pessoas vêm nos ver como fazem com a Torre Eiffel ou a [catedral de] Notre Dame”, disse Jerome Callais, presidente da associação de vendedores de livros de Paris. “Eles querem nos esconder durante uma cerimônia que deveria representar Paris.”

A polícia de Paris disse aos vendedores de livros que suas barracas estão dentro do perímetro de proteção da cerimônia de abertura e precisam ser removidas por “motivos óbvios de segurança”.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 esperam pelo menos 600 mil pessoas para a cerimônia de abertura no Sena, durante a qual atletas e delegações navegarão ao longo do rio.

Será a primeira vez que o público terá acesso livre à cerimônia de abertura, que não acontecerá dentro de um estádio.

Os vendedores de livros dizem que estão sendo punidos injustamente por causa das decisões das autoridades locais. Eles dizem que estão dispostos a trabalhar com as autoridades para garantir a segurança da cerimônia de abertura, mas que não querem ser removidos de seus locais.

Os vendedores de livros estão pedindo às autoridades locais que reconsiderem sua decisão. Eles dizem que a decisão é um erro e que prejudicará a cidade de Paris.

foto: Benoit Tessier/Reuters