Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Olodum no Carnaval 2024

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Banda tocará em três circuitos e faz shows em Salvador, Recife, Barreiras e Natal.

O Carnaval de 2024 será de alegria geral para os fãs do Olodum. Com apresentações em trios e palco, a banda apresenta sua extensa agenda da folia momesca. O grupo toca todos os dias e muitas vezes com festas abertas ao público. Depois de uma agitada temporada pré-carnavalesca, agora é a vez do Olodum mostrar o porquê de ser a banda internacional da Bahia.

Tudo começa na sexta-feira (9). Neste dia, o brilho e exuberância do grupo será primeiro apresentado no seu bairro de origem: O Pelourinho. Aclamada pela população, a tradicional saída do Olodum atrai milhares de pessoas para ver materializado o tema do Carnaval propagado nos ensaios e bênçãos. Na sequência parte para o Campo Grande. Este ano, esta programação é gratuita.

O sábado (10) mais uma vez se apresenta no Camarote.com. No domingo (11) começam as dobradinhas. A banda se apresenta no bloco no circuito Barra/Ondina sendo um dos primeiros a sair. No mesmo dia, segue para o Rio Vermelho onde se apresenta no palco montado no Largo da Mariquita.

Na segunda-feira saí de Salvador. A banda faz o primeiro show em Barreiras (BA) e segue para o Carnaval de Recife (PE). Na terça-feira (13) volta à capital baiana para fazer a sua já tradicional Pipoca que sai do Campo Grande. De lá a banda segue para fechar sua programação de 2024 no Carnaval de Natal (RN).

Este ano, o bloco leva às ruas o tema “Wodaabe: O Povo do Sorriso – Uma História de Beleza e Diversidade”. A história de nômades africanos, que, entre outras qualidades, têm como tradição o protagonismo feminino, principalmente econômico. Em 2024, a banda tem de volta o cantor Narcizinho, que retorna depois de três anos e se juntará a Lucas di Fiori e Lazinho.

Prestes a fazer 45 anos de existência, o Olodum criou um gênero musical, lançou diversos álbuns, gravou com estrelas da música brasileira e internacional e segue colecionando hits. São dezenas de sucessos nas costas, que apareceram desde suas origens, como Madagascar Olodum, Faraó (Divindade do Egito), passando por Protesto do Olodum (E Lá Vou eu), Jeito Faceiro, Canto ao Pescador, Rosa, Berimbau, Nossa Gente (Avisa Lá), Deusa do Amor e Requebra, entre muitos outros.

Confira a agenda do Olodum no Carnaval 2024:

09.fev – Sexta-feira
Saída Pelourinho
Concentração: 15h – Saída:16h

09.fev – Sexta-feira
Sem cordas – Circuito Osmar – Campo Grande
Concentração: 19h – Saída: 20h

10.fev – Sábado
Sabado Camarote.com

11.fev – Domingo
Bloco – Circuito Dodô – Barra-Ondina
Concentração: 14h – Saída 15h

11.fev – Domingo
Palco do Rio Vermelho – Largo da Mariquita

12.fev – Segunda-feira
Carnaval de Barreiras

12.fev – Segunda-feira
Carnaval de Recife

13.fev – Terça-feira
Sem cordas – Circuito Osmar – Campo Grande
Concentração: 11h – Saída: 12h

13.fev – Terça-feira
Carnaval de Natal – RN

Redes Sociais
Site: https://olodum.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/olodum_oficial/?hl=en
Facebook: https://www.facebook.com/olodum.oficial/
Twitter: https://twitter.com/olodum?lang=en
YouTube: www.youtube.com/tvolodum
Central do Carnaval: https://home.centraldocarnaval.com.br/blocos/bloco-olodum.html

Últimas Notícias
Últimas Notícias