Empresa de inteligência artificial abre marketplace para IA personalizada e oferece opção paga para negócios
A OpenAI revelou, na última quarta-feira (10), o lançamento da GPT Store, um marketplace de aplicativos personalizados de inteligência artificial (IA), incorporado ao chatbot ChatGPT. A plataforma permite aos usuários descobrirem e criarem GPTs, focando em personalizar IA para tarefas específicas, como ensino de matemática ou criação de adesivos.
Inicialmente disponível para usuários com planos pagos do ChatGPT, a GPT Store planeja, nos próximos meses, implementar uma forma para os criadores de GPTs monetizarem suas IAs personalizadas. A startup, apoiada pela Microsoft, havia anunciado a GPT Store em novembro durante sua primeira conferência de desenvolvedores, com o lançamento originalmente programado para o final do mesmo mês.
O adiamento ocorreu em dezembro, quando a OpenAI declarou que estava aprimorando os GPTs com base no feedback dos clientes. Nesse contexto, o presidente-executivo, Sam Altman, foi demitido e depois reintegrado após ameaças de demissão dos funcionários.
Além disso, a OpenAI apresentou o ChatGPT Team, uma versão paga do ChatGPT direcionada a empresas. Ao custo de US$ 25 a US$ 30 (R$ 122 a R$ 146) por usuário por mês, o ChatGPT Team separa os dados empresariais, garantindo privacidade para as informações inseridas no chatbot durante o uso corporativo.
Imagem: Reprodução