Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Oscar 2024: Audiência da premiação atinge nível mais alto em 4 anos

Imagem: Reprodução/TV Globo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Após enfrentar desafios durante a pandemia, o Oscar recuperou parte de sua audiência perdida ao longo dos últimos anos. Segundo dados da Nielsen divulgados na segunda-feira (11), a cerimônia deste ano registrou uma média de 19,5 milhões de espectadores, marcando o maior número de telespectadores em quatro anos.

Desde o início da pandemia da Covid-19, os números de audiência do Oscar haviam diminuído consideravelmente. Em 2021, a transmissão atingiu o seu nível mais baixo de todos os tempos. No entanto, a ABC, responsável pela transmissão, tem registrado um aumento gradual nos números nos últimos três anos.

Uma das estratégias adotadas para atrair mais espectadores foi iniciar a cerimônia mais cedo do que o habitual, às 20h (horário de Brasília), com o intuito de incentivar as pessoas a assistirem até o final. Parece que a tática deu certo, já que a audiência atingiu um pico de 21,9 milhões de telespectadores durante a meia hora final.

O destaque para indicados populares, como o filme “Barbie” e o vencedor de Melhor Filme “Oppenheimer”, tem sido uma estratégia recorrente para aumentar o interesse pela premiação. Além disso, a exibição de um episódio da comédia “Abbott Elementary” após o Oscar também contribuiu para o aumento da audiência, registrando 6,9 milhões de telespectadores.

Embora ainda distante dos números pré-pandemia, o aumento da audiência deste ano indica um sinal positivo de recuperação para o Oscar e sugere um retorno gradual do interesse do público pela premiação cinematográfica mais prestigiada do mundo.

Equipe de Oppenheimer comemora vitória de “Melhor Filme” no Oscar 2024. Foto: Kevin Winter/Getty Images

Últimas Notícias
Últimas Notícias