O Parque Ibirapuera, ponto turístico emblemático de São Paulo, comemora sua inclusão entre os dez parques mais buscados no Google Maps em 2023, desbancando até o nova-iorquino Bryant Park. Esta marca notável foi divulgada pelo Google Trends, ressaltando o aumento expressivo nas pesquisas relacionadas ao parque em comparação ao ano anterior.
Com uma extensão de 1,5 km², o Ibirapuera é uma das joias da capital paulista, abrigando uma rica diversidade de 532 espécies de plantas e mais de 300 espécies de animais. Fundado em 1954 e tombado como patrimônio histórico, tornou-se um ponto icônico da cidade. Sua popularidade é inegável, tendo recebido cerca de 14 milhões de visitantes em 2017, sendo então o parque mais visitado da América Latina.
Além da natureza exuberante, o Ibirapuera oferece um amplo leque cultural, contando com a presença do Museu de Arte Moderna, do Jardim das Esculturas, do Planetário Professor Aristoteles Orsini, do Museu Afro Brasil e do Pavilhão Japonês, entre outras atrações memoráveis. A temporada natalina deste ano foi marcada pela inauguração da maior árvore de Natal de São Paulo, erguendo-se imponente a 57 metros de altura, superando a do ano anterior em dois metros.
Quer conferir os demais parques que despontaram nas pesquisas do Google em 2023? Descubra os outros nove locais que se destacaram:
- Parque Güell (Barcelona, Espanha)
- Central Park (Nova York, Estados Unidos)
- Hyde Park (Londres, Reino Unido)
- Parque de El Retiro (Madrid, Espanha)
- Villa Borghese (Roma, Itália)
- Nara Park (Nara, Japão)
- Cubbon Park (Bengaluru, Índia)
- Red Rocks Park & Amphitheatre (Morrison, Colorado, Estados Unidos)
- Parque Ibirapuera (São Paulo, Brasil)
- Bryant Park (Nova York, Estados Unidos)
Foto: Divulgação