Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Picanha brasileira é eleita melhor prato do mundo com outras delícias brasileiras no ranking

Foto: Freepik
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A picanha brasileira acaba de ser coroada como o melhor prato do mundo, segundo a votação realizada pelo guia online TasteAtlas. Além da picanha, outras iguarias brasileiras como vatapá, escondidinho e tutu de feijão também conquistaram lugares de destaque entre as 100 melhores comidas do planeta.

A votação, divulgada recentemente, reflete a avaliação de usuários do site, que concederam 4,75 de 5 estrelas à picanha brasileira, superando o roti canai da Malásia, o phat kaphrao da Tailândia e outros pratos renomados.

Entre as demais iguarias brasileiras, o vatapá conquistou a 16ª posição com uma nota de 4,61, o escondidinho obteve a 58ª colocação com 4,52 de avaliação, enquanto o tutu de feijão, tradicional em São Paulo e Minas Gerais, alcançou a 93ª posição com uma nota de 4,49.

A seleção das melhores comidas foi baseada em mais de 270 mil avaliações para quase 11 mil pratos distintos. Além disso, o guia elaborou um ranking das melhores cozinhas do mundo, com base na avaliação média dos 50 melhores pratos de cada país, no qual a italiana foi classificada em 1º lugar com a sua emblemática pizza. A culinária brasileira ficou em 12º lugar nessa categoria.

Confira aqui a relação completa do TasteAtlas.

Confira os 10 melhores pratos do mundo, segundo o ranking do TasteAtlas:

  1. Picanha (Brasil)
  2. Roti canai (Malásia)
  3. Phat kaphrao (Tailândia)
  4. Pizza napolitana (Itália)
  5. Guotie (China)
  6. Khao soi (Tailândia)
  7. Butter Garlic Naan (Índia)
  8. Tangbao (China)
  9. Shashlik (Rússia)
  10. Phanaeng Curry (Tailândia)
Foto: reprodução / TasteAtlas

O TasteAtlas baseia seu ranking nos votos dos usuários do site, utilizando um mecanismo que distingue votos legítimos de inválidos através do comportamento online dos participantes. A picanha brasileira se destaca entre as 100 melhores comidas do mundo, reafirmando a excelência da culinária nacional.

Vatapá conquistou a 16ª posição
Tutu de feijão alcançou a 93ª posição
Escondidinho obteve a 58ª colocação

Fotos: Reprodução Internet

Últimas Notícias
Últimas Notícias