A picanha brasileira acaba de ser coroada como o melhor prato do mundo, segundo a votação realizada pelo guia online TasteAtlas. Além da picanha, outras iguarias brasileiras como vatapá, escondidinho e tutu de feijão também conquistaram lugares de destaque entre as 100 melhores comidas do planeta.
A votação, divulgada recentemente, reflete a avaliação de usuários do site, que concederam 4,75 de 5 estrelas à picanha brasileira, superando o roti canai da Malásia, o phat kaphrao da Tailândia e outros pratos renomados.
Entre as demais iguarias brasileiras, o vatapá conquistou a 16ª posição com uma nota de 4,61, o escondidinho obteve a 58ª colocação com 4,52 de avaliação, enquanto o tutu de feijão, tradicional em São Paulo e Minas Gerais, alcançou a 93ª posição com uma nota de 4,49.
A seleção das melhores comidas foi baseada em mais de 270 mil avaliações para quase 11 mil pratos distintos. Além disso, o guia elaborou um ranking das melhores cozinhas do mundo, com base na avaliação média dos 50 melhores pratos de cada país, no qual a italiana foi classificada em 1º lugar com a sua emblemática pizza. A culinária brasileira ficou em 12º lugar nessa categoria.
Confira aqui a relação completa do TasteAtlas.
Confira os 10 melhores pratos do mundo, segundo o ranking do TasteAtlas:
- Picanha (Brasil)
- Roti canai (Malásia)
- Phat kaphrao (Tailândia)
- Pizza napolitana (Itália)
- Guotie (China)
- Khao soi (Tailândia)
- Butter Garlic Naan (Índia)
- Tangbao (China)
- Shashlik (Rússia)
- Phanaeng Curry (Tailândia)
O TasteAtlas baseia seu ranking nos votos dos usuários do site, utilizando um mecanismo que distingue votos legítimos de inválidos através do comportamento online dos participantes. A picanha brasileira se destaca entre as 100 melhores comidas do mundo, reafirmando a excelência da culinária nacional.
Fotos: Reprodução Internet