A invasão da conta da primeira-dama Janja da Silva em uma conhecida rede social, o X, anteriormente conhecido como Twitter, na última segunda-feira (11), desencadeou uma operação da Polícia Federal, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), para cumprir quatro mandados de busca e apreensão. Os endereços alvo das buscas estão distribuídos entre Belo Horizonte e Ribeirão das Neves e têm ligação com um suspeito identificado no caso.
O incidente ocorreu por volta das 21h30, quando um hacker acessou a conta da primeira-dama e realizou postagens ofensivas direcionadas a ela, ao presidente Lula e ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Embora o perfil tenha permanecido ativo por aproximadamente uma hora e 15 minutos após a invasão, as publicações ofensivas foram removidas posteriormente.
Até o momento, a plataforma do X não se pronunciou sobre o ocorrido, mantendo-se silente quanto ao posicionamento solicitado pelo Jornal Nacional. A ação da PF busca esclarecer os detalhes e responsabilidades envolvidas na invasão da conta da primeira-dama, um incidente que gerou repercussão nacional e reforçou a importância da segurança digital em redes sociais de figuras públicas.
Foto: Reprodução Internet