Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Preço da passagem aérea cai 17,73%

Imagem: Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Ótima notícia às vésperas das férias! Os preços das passagens aéreas fiscalizaram uma queda significativa, com uma redução média de 17,73% entre maio e abril.

Esses dados foram revelados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que monitora a influência no país. O setor de transportes foi o responsável por puxar a lona para baixo.

Desde o início do ano, as passagens aéreas acumulam uma queda de 21%, tornando-se o quinto item com maior queda de preço. Muitas empresas têm divulgado anúncios sobre esses valores reduzidos.

Essa redução de preços tem sido observada desde janeiro, o que tem impulsionado a procura por viagens e aquecido o mercado de turismo no país.

As passagens aéreas foram os principais responsáveis ​​pela deflação no setor de transportes em maio, com uma queda de 0,57%.

Um dos principais motivos para essa boa notícia é a redução dos preços do querosene de aviação pela Petrobras na última semana. A maior empresa petrolífera do Brasil reduziu o preço do combustível em 12,6% na quinta-feira (1º).

Essa é a quarta redução consecutiva no preço do querosene de aviação em 2023, totalizando uma queda de 35,0% desde o início do ano.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o custo do combustível representa 40% dos gastos das companhias aéreas.

Já é possível perceber o reflexo dessa redução nos preços nos sites das empresas de viagens, o que tem incentivado ainda mais as pessoas a planejarem suas viagens de avião.

Foto: © Shutterstock