Pontos de Destino Para Viajantes que Encerram as Portas Temporariamente
Mesmo com o retorno à normalidade pós-pandemia, algumas das principais atrações turísticas estão se preparando para fechar temporariamente as portas no próximo ano. De museus a espetáculos renomados, algumas experiências turísticas deixarão de ser acessíveis aos viajantes.
Centro Pompidou, Paris Após a Olimpíada de Paris, em julho de 2024, o Centro de Arte Georges Pompidou, um espaço renomado para arte moderna e contemporânea, fechará para uma reforma que durará até 2030, custando 260 milhões de euros.
Splash Mountain, Orlando, Flórida, e Anaheim, Califórnia Encerrado em 2023, o icônico Splash Mountain dos parques da Disney nos EUA dará lugar ao Tiana’s Bayou Adventure, inspirado no filme A Princesa e o Sapo.
Noma, Copenhague O prestigiado restaurante Noma fechará suas portas em 2024, retornando em 2025 como um laboratório culinário inovador.
O Fantasma da Ópera, Nova York Após 35 anos e quase 14 mil apresentações, o musical O Fantasma da Ópera encerrou sua última temporada em 2023, tornando-se um marco da Broadway.
Museu Pergamon, Berlim Parte do Patrimônio Mundial da Unesco, o Museu Pergamon fechará até 2027 para renovações e melhorias.
Tromba do Elefante, Taiwan Um ponto turístico popular desabou em dezembro de 2023.
Park Hyatt, Tóquio O hotel de luxo fechará temporariamente para uma renovação completa, com previsão de reabertura em 2025.
Notre-Dame, Paris A catedral estará fechada durante o ano, com a reabertura planejada para o final de 2024, após restaurações.
Castelo Smithsonian, Washington, DC Fechado desde fevereiro de 2023, continuará sem visitas presenciais por cerca de cinco anos para reformas.
Vinhedo de Leonardo Da Vinci, Milão Transferido para propriedade privada, não tem previsão de reabertura para visitas turísticas.
Star Wars: Cruzador Galáctico, Disney World A atração Galactic Cruiser foi encerrada em 2023 pela Disney, encerrando uma experiência imersiva.
Fim da linha para a Splash Mountain, atração consagrada nos parques da Disney (Gary Hershorn/Getty Images)
A catedral de Notre-Dame segue fechada para reformas (Christian Liewig – Corbis/Getty Images)