Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Príncipe Harry condenado a indenizar tabloide por difamação

Foto: Henry Nicholls/Reuters
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Duque de Sussex, Príncipe Harry, foi condenado a pagar uma indenização de aproximadamente R$300 mil aos editores do Mail on Sunday, após perder uma batalha judicial por difamação contra o tabloide britânico.

O processo movido por Harry envolveu um artigo publicado pelo Mail on Sunday, abordando mudanças na segurança do príncipe e sua família após sua saída da realeza e mudança para os Estados Unidos com Meghan Markle e os filhos Archie e Lilibet. A defesa do Duque alegou que o artigo continha informações falsas, sugerindo que ele estava mentindo e manipulando a opinião pública.

A disputa judicial envolve a suspensão da proteção policial a Harry e sua família, uma decisão do Ministério do Interior no início do ano. Mesmo cobrindo os custos, Harry deixou de receber segurança policial ao visitar o Reino Unido.

O tribunal britânico determinou que Harry indenizasse o jornal até 29 de dezembro, enquanto a advogada de Harry, Shaheed Fatima, alegou seu tratamento injusto e ilegal, apesar de sua ausência no tribunal.

Foto: REUTERS/Piroschka Van De Wouw

Últimas Notícias
Últimas Notícias