O Duque de Sussex, Príncipe Harry, foi condenado a pagar uma indenização de aproximadamente R$300 mil aos editores do Mail on Sunday, após perder uma batalha judicial por difamação contra o tabloide britânico.
O processo movido por Harry envolveu um artigo publicado pelo Mail on Sunday, abordando mudanças na segurança do príncipe e sua família após sua saída da realeza e mudança para os Estados Unidos com Meghan Markle e os filhos Archie e Lilibet. A defesa do Duque alegou que o artigo continha informações falsas, sugerindo que ele estava mentindo e manipulando a opinião pública.
A disputa judicial envolve a suspensão da proteção policial a Harry e sua família, uma decisão do Ministério do Interior no início do ano. Mesmo cobrindo os custos, Harry deixou de receber segurança policial ao visitar o Reino Unido.
O tribunal britânico determinou que Harry indenizasse o jornal até 29 de dezembro, enquanto a advogada de Harry, Shaheed Fatima, alegou seu tratamento injusto e ilegal, apesar de sua ausência no tribunal.
Foto: REUTERS/Piroschka Van De Wouw