Duque de Sussex afirma que não houve contato sobre o evento
O príncipe Harry negou nesta segunda-feira (6/11) que tenha recebido um convite para o aniversário do pai, o rei Charles, que completa 75 anos no dia 14 de novembro.
O duque de Sussex respondeu a uma reportagem do tablóide britânico Sunday Times, que alegou que ele havia recusado o convite para o evento.
“Em resposta às manchetes da mídia do Reino Unido, não houve nenhum contato sobre um convite para o próximo aniversário de Sua Majestade”, disse a porta-voz de Harry.
A nota completa mostrando a indignação do príncipe com os boatos espalhados. “É decepcionante que o Sunday Times tenha relatado erroneamente essa história”, finaliza.
Uma fonte real também afirmou que o Palácio de Buckingham “nunca entrou em contato com Harry”. Até o momento, nenhuma porta-voz do palácio comentou o assunto.
Relação abalada
A relação entre pai e filho está estremecida desde janeiro deste ano, quando Harry publicou o livro de memórias, intitulado “Spare”. Na obra, o príncipe chamou a madrasta, a rainha Camilla, de “vilã” e “perigosa”.
Segundo uma fonte do jornal The Telegraph, o rei e a caçula “não se falam muito”. “As comunicações entre eles continuam em ruínas.”
A declaração de Harry é um novo capítulo na crise familiar que ele enfrenta com o pai. A recusa do convite, caso confirmada, seria um duro golpe para o rei Charles, que vem tentando se aproximar do filho mais novo.
A relação entre pai e filho é um dos assuntos mais comentados da realeza britânica nos últimos meses. A publicação do livro de memórias de Harry, que fez revelações bombásticas sobre a família real, agravou ainda mais o atrito entre os dois.
Até o momento, não há sinais de que a relação entre Harry e Charles possa ser reparada.

Foto: Reprodução/YouTube