Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Quase 90% das cidades do RS foram atingidas pelas fortes chuvas: Defesa Civil divulga boletim

Crédito: Força Aérea Brasileira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma das piores crises climáticas de sua história recente, com 441 municípios, o equivalente a quase 90% do total, afetados pelas intensas chuvas que assolam a região desde a semana passada. Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta sexta-feira (10), cerca de 1,9 milhão de pessoas foram impactadas pelos eventos climáticos extremos.

Até o momento, 340 mil pessoas estão desalojadas, sendo que 71,4 mil encontram-se em abrigos improvisados. Os registros apontam para 126 óbitos, 756 feridos e 141 pessoas desaparecidas em todo o estado.

As operações de resgate têm sido intensas, com as forças de segurança e voluntários resgatando cerca de 70,8 mil pessoas e quase 9,9 mil animais até o momento. A mobilização das Forças Armadas é significativa, com 20 mil homens e mulheres participando da chamada Operação Taquari 2, voltada para resgates e mitigação dos efeitos das enchentes.

Apesar dos esforços, as autoridades alertam para a continuidade das chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a persistência do cenário adverso até o domingo (12), com maior intensidade concentrada no centro-norte e leste do estado, abrangendo também o litoral norte e parte do sul de Santa Catarina. A população deve permanecer em alerta diante das condições meteorológicas adversas.

Últimas Notícias
Últimas Notícias