Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Quem é virgem pode usar absorvente interno? Especialistas esclarecem dúvida levantada no BBB 24

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Durante uma conversa no Big Brother Brasil 24, a participante Beatriz expressou sua frustração por não poder usar a piscina devido ao período menstrual. A sugestão de outro participante para que ela utilizasse um absorvente interno foi rebatida pela própria, que alegou não poder fazê-lo por ainda ser virgem.

A questão levantada no reality show gerou dúvidas e debates sobre o uso de absorventes internos por mulheres virgens. Afinal, há algum risco envolvido?

Segundo a médica ginecologista e obstetra Mariana Rosário, o uso do absorvente interno não afeta o hímen, já que ele possui uma abertura central por onde o sangue menstrual passa. No entanto, para mulheres virgens, a recomendação é utilizar a versão mini do tampão.

Por outro lado, o médico ginecologista e obstetra Domingos Mantelli adverte que o uso do absorvente interno deve ser evitado por mulheres virgens, pois pode haver uma ruptura do hímen e, consequentemente, causar sangramento.

Quanto ao coletor menstrual, uma alternativa aos absorventes descartáveis, Mantelli e Rosário concordam que não é recomendado para mulheres virgens devido à dificuldade de inserção sem romper o hímen.

No entanto, Mariana destaca que, com a manipulação correta, algumas mulheres podem se adaptar ao uso do coletor menstrual, embora seja maior que o absorvente interno.

Em suma, para evitar complicações, é fundamental que a mulher, especialmente se for virgem, procure orientação médica sobre o método mais adequado para seu caso. A saúde íntima deve ser prioridade e cada caso merece uma avaliação individualizada.

Foto: RD1

Fonte: CNN Brasil

Últimas Notícias
Últimas Notícias