Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ranking revelado: Top 10 das melhores frutas do mundo

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O TasteAtlas divulgou a tão esperada lista das melhores frutas do mundo, e o Brasil conquistou seu merecido lugar com três delícias reconhecidas internacionalmente. Quer saber quais são? Confira o ranking das 10 primeiras!

A Jabuticaba, fruta nativa da Mata Atlântica, marcou presença no pódio das nacionais, assegurando o segundo lugar na votação com uma pontuação de 4,7. Pequena, de casca roxa e polpa branca, a jabuticaba é uma fonte rica em ferro, vitaminas C, B, B2, B3 e carboidratos.

Além da jabuticaba, o amado açaí conquistou o sétimo lugar na lista, com uma pontuação de 4,5. E não para por aí, o guaraná tradicional da Amazônia também se destacou, ocupando a 41ª posição, com uma nota de 4,2 estrelas.

O grande líder do ranking é o mangostão, fruta originária da Indonésia, conhecida por seu sabor doce com notas sutis de acidez.

Essa seleção não se limita apenas a frutas exóticas. Maçã, morango, banana, maracujá e outras, mesmo não sendo típicas do Brasil, também fazem parte da lista. Variedade de cores, sabores e nutrientes que nos encantam.

O TasteAtlas enfatiza que esse ranking não é uma conclusão definitiva sobre a comida no mundo. O objetivo é celebrar as comidas locais, ressaltar os pratos tradicionais e, quem sabe, despertar nossa curiosidade para novas experiências gastronômicas.

É inspirador ver as riquezas naturais do nosso país ganhando destaque mundial. Isso enche nosso coração de orgulho!

Confira o Top 10 completo das melhores frutas do mundo:

1º – Mangostão (Indonésia)
2º – Jabuticaba (Brasil)
3º – Deglet Nour (Argélia)
4º – Rodakina Naoussas (Grécia)
5º – Morango Cassubiano (Polônia)
6º – Wisnia Nadwislanka (Polônia)
7º – Açaí (Brasil)
8º – Lúcuma (Peru)
9º – Limão Sorrento (Itália)
10º – Mandarini Chiou (Grécia)

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias