Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Rayssa Leal Conquista Medalha de Bronze no Skate Street Feminino

Foto: Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Aos 16 anos, a maranhense conquista sua segunda medalha olímpica nos Jogos de Paris 2024

Neste domingo (28), a jovem atleta brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos, brilhou mais uma vez ao conquistar a medalha de bronze no skate street feminino durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Conhecida carinhosamente como “Fadinha”, Rayssa demonstrou talento, resiliência e muita emoção em sua performance.

Início Desafiador e Recuperação Impressionante

A trajetória de Rayssa na competição não foi fácil. Ela começou com um desempenho instável, errando nas duas primeiras voltas de sua bateria. A situação exigia notas altas nas manobras seguintes para garantir sua classificação para a final. Foi então que a jovem skatista mostrou sua garra e habilidade, conseguindo a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento, com impressionantes 92.68 pontos, avançando para a final na sétima posição.

Performance na Final e Conquista do Bronze

Na fase final, Rayssa iniciou as voltas com uma pontuação de 71.66, terminando em quinto lugar. No entanto, foi durante as manobras que seu verdadeiro talento se destacou. Em sua segunda tentativa, ela quebrou seu próprio recorde ao marcar 92.88 pontos. Apesar de erros na primeira, terceira e quarta tentativas, Rayssa garantiu um 88.83 na última manobra, assegurando a medalha de bronze em Paris.

Histórico de Sucesso

A conquista de Rayssa Leal em Paris 2024 adiciona mais uma medalha ao seu impressionante currículo. Em 2020, nas Olimpíadas de Tóquio, a então jovem de 13 anos já havia encantado o mundo ao conquistar a medalha de prata, tornando-se uma das atletas mais jovens a alcançar tal feito. Sua performance tanto em Tóquio quanto em Paris é um testemunho de sua dedicação e paixão pelo esporte, inspirando jovens atletas em todo o mundo.

Rayssa Leal continua a escrever seu nome na história do skate e do esporte brasileiro, demonstrando que com talento, perseverança e amor pelo que se faz, é possível alcançar grandes feitos. Sua jornada olímpica é um exemplo de superação e um motivo de orgulho para todos os brasileiros.