Terceiro filme da saga retorna aos cinemas de todo o Brasil com sucesso esmagador
Nesta terça-feira (4), a reexibição de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” alcançou um marco histórico, vendendo mais de 400 mil ingressos em cinemas de todo o Brasil. Este relançamento comemorativo marcou os 20 anos do terceiro filme da série no país e foi recebido com entusiasmo pelos fãs, conhecidos como “potterheads”.
De acordo com a Warner Bros. Pictures do Brasil, a venda de ingressos para esta reexibição superou todas as pré-vendas anteriores das produções da saga, consolidando-se como a maior da franquia. No ranking geral do estúdio, apenas o fenômeno “Barbie”, lançado em 2023, teve uma pré-venda maior.
Lançado originalmente em 2004, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” é a terceira adaptação cinematográfica dos livros de J.K. Rowling. O filme segue Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger em seu terceiro ano na escola de bruxaria Hogwarts. Durante o ano letivo, eles enfrentam a ameaça de Sirius Black, um prisioneiro fugitivo de Azkaban que busca vingança contra Harry e seus amigos em nome de Lord Voldemort.
A exibição especial de um dia foi uma celebração nostálgica para muitos fãs e reforçou a duradoura popularidade da saga Harry Potter.