Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Rita Lee ajudou a derrubar o Muro de Berlim

Roberto de Carvalho e Rita Lee na frente do 'Muro da Vergonha' Imagem: Acervo Pessoal de Rita Lee/ Globo Livros
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Fotos inéditas mostram a cantora ao lado do marido, Roberto de Carvalho, e de outras pessoas, auxiliando na derrubada do símbolo da Guerra Fria

Rita Lee, ícone do rock brasileiro, morreu no dia 13 de setembro de 2022, aos 73 anos. No entanto, mesmo após sua morte, novos fatos sobre sua vida continuam aparecendo.

A mais recente descoberta é a de que Rita Lee ajudou a derrubar o Muro de Berlim, em 1989. Fotos inéditas mostram a cantora ao lado do marido, Roberto de Carvalho, e de outras pessoas, auxiliando na derrubada do símbolo da Guerra Fria.

As imagens aparecem na nova edição de luxo de “Uma Autobiografia”, livro de memórias de Rita Lee, que foi lançado em 2016. As fotos não foram publicadas na edição padrão do livro por falta de espaço.

Na obra, Rita Lee conta como foi a aventura que viveu em Berlim, na Alemanha, em 1989. Ela foi convidada pelo diretor de cinema Cacá Diegues para interpretar a personagem Mary Shadow em seu filme “Dias melhores virão”.

“Acordamos com buzinaços e gritarias: o muro de Berlim estava sendo depredado com os primeiros quebra quebras”, escreveu Rita Lee em sua autobiografia. “Nós do elenco fomos lá contribuir nas marteladas e ainda guardo pequenos pedaços dessa linda destruição”.

A cantora também comentou a importância do momento: “Estar num filme brasileiro concorrendo ao Urso de Ouro e ainda colaborar um tantinho pondo abaixo o Muro da Vergonha foi sem dúvida um momento ‘If mom and dad could see me now'”.

Além das fotos destruindo o “muro da vergonha”, a nova edição de “Uma Autobiografia” ganha outras 37 fotos, vem com dois pôsteres, capa dura e a lateral tem pintura tie-dye, um pedido da autora.

Foto: Divulgação