Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Salvador terá exibição gratuita de filmes entre julho e novembro

Foto: Secult-BA/assessoria
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Projeto “Cine pra Rua” promoverá sessões de filmes nacionais com foco em produções baianas

A capital baiana, Salvador, será palco de um evento cultural especial entre julho e novembro: o projeto “Cine pra Rua”, organizado pelo Cineclube. A iniciativa proporcionará exibições gratuitas de filmes nacionais, com uma ênfase especial em produções baianas. As sessões serão realizadas na Sala Walter da Silveira, localizada no bairro dos Barris, e estarão abertas ao público.

O projeto terá início nesta segunda-feira (8), às 14h30, com a exibição do filme “Reaggae Resistência”. Após a sessão, haverá um bate-papo com os diretores Cecília Amado e Pablo Oliveira, juntamente com Jussara Santana, idealizadora da Casa Cultural Reggae, e Sergio Nunes, vocalista e guitarrista da banda Adão Negro.

No dia 22 de julho, será a vez do documentário “Jonas e o Circo sem Lona”, dirigido por Paula Gomes. A equipe da Plano 3 Filmes, responsável pela produção, participará de uma conversa com o público após a exibição. Em 5 de agosto, o filme “O Palhaço”, de Selton Mello, será exibido, seguido por um bate-papo com integrantes do Circo Picolino.

A programação completa do projeto “Cine pra Rua” até novembro será divulgada em breve, oferecendo mais oportunidades para o público baiano apreciar o cinema nacional e participar de discussões enriquecedoras com cineastas e especialistas.

Foto: Divulgação / Internet