Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Submarino desaparecido em expedição ao Titanic tem estoque de 70 a 96 horas de oxigênio

Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER @TERROR_ALARM
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Mauger, o Comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, está liderando uma operação complexa de busca e salvamento do submarino desaparecido. As autoridades estão realizando buscas tanto debaixo d’água quanto na superfície, pois há a possibilidade de que o submarino tenha emergido, mas perdido a comunicação com a embarcação de turismo de onde partiu no domingo.

A busca está sendo realizada com o auxílio de aeronaves, bóias de sonar e sonar embarcado para detectar quaisquer sons na coluna d’água. A Guarda Costeira dos EUA lançou essa operação após receber um telefonema informando o desaparecimento do submarino, que estava em uma expedição aos destroços do Titanic com cinco pessoas a bordo.

A empresa responsável pela viagem, Oceangate Expeditions, está fazendo todos os esforços para trazer a tripulação de volta em segurança e está recebendo apoio de várias agências governamentais e empresas marítimas nessa missão.

Neste momento, o foco principal é localizar e garantir a segurança dos cinco indivíduos desaparecidos. A busca continua com o objetivo de trazer a tripulação de volta em segurança. O naufrágio do Titanic em 1912 resultou na perda de mais de 1.500 vidas, e os destroços estão localizados no fundo do oceano, a cerca de 4 quilômetros de profundidade, ao sudeste de Newfoundland, no Canadá.

Os passeios privados recentes permitiram que os turistas vissem os destroços de perto, porém, neste momento, o foco está na segurança e retorno dos membros da tripulação.

Imagem: Getty Images