Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Taxa de desemprego do Brasil cai para 8% em segundo trimestre de 2023, diz IBGE

Divulgação, Governo de MS
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email


O Brasil registrou uma taxa de desemprego de 8% no segundo trimestre de 2023, o menor nível desde 2014. A taxa caiu 0,8 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior e 1,3 ponto percentual na comparação com o mesmo período do ano passado.

O resultado foi impulsionado pelo crescimento da ocupação, que aumentou em 2,4 milhões de pessoas no trimestre. O crescimento foi mais intenso no setor privado sem carteira assinada, que cresceu em 303 mil pessoas.

O rendimento médio real também cresceu no trimestre, em 6,2%. O crescimento foi mais intenso na agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, que cresceu em 7,1%.

A população fora da força de trabalho permaneceu estável no trimestre, mas cresceu 3,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O resultado do mercado de trabalho do segundo trimestre de 2023 é um sinal de recuperação da economia brasileira. A taxa de desemprego está no menor nível em nove anos e o rendimento médio real está crescendo. O crescimento da ocupação está sendo impulsionado pelo setor privado, particularmente pelo setor sem carteira assinada.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias