Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Terno de Reis e show de Manu Dourado encerram programação do “Salvador Brilha com Você”

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Com a apresentação do terno de Reis “Terno do Sol” e show da jovem cantora Manu Dourado, a Prefeitura de Salvador encerra no próximo dia 06 de janeiro, sábado, Dia de Reis, a partir das 18h, a programação da maior festa natalina de rua já realizada na capital baiana, o “Salvador Brilha com Você”. O evento, que tem a presença confirmada da vice-prefeita Ana Paula Matos, será realizado no Terreiro de Jesus e fecha, valorizando a rica tradição dos ternos de Reis, uma festa que desde o dia 06 de dezembro, além de iluminar o Centro Histórico da cidade, realizou uma vasta programação gratuita com shows de grandes nomes da música brasileira, o desfile “As Folias de Papai Noel – Grande Cortejo”, concertos com orquestras, apresentação de corais, Casa do Papai Noel, Natal Identitário e Empreendedor, Rota dos Presépios, com um grande presépio montado no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, e uma Missa Campal no mesmo local no dia 25 de dezembro.

Terno do Sol – O Terno de Reis é uma tradição do ciclo natalino e faz parte do calendário das festas populares de Salvador. Todos os anos, na noite de 06 de janeiro, os ternos vão louvar o nascimento do Deus Menino dançando e cantando com seu cordão de pastoras, ciganas com pandeiros nas mãos, pastorinhas com arcos com flores, porta-estandartes, simbolizando o caminho que os Reis Magos fizeram para entregar suas oferendas em ouro, incenso e mirra, preservando uma tradição que remonta a época da colonização. O Terno do Sol foi criado por Sue Ribeiro, atriz e produtora cultural, que tem participado desde 1989 das festas de  Reis de Salvador. Seus componentes são jovens de diversos bairros da capital, que gostam de vivenciar a diversidade das manifestações populares.

Manu Dourado – Deficiente visual desde que nasceu, Manu Dourado tem 15 anos. Baiana da gema e soteropolitana da Colina do Senhor do Bonfim, Manu agora busca diversificar ainda mais o seu repertório para atingir o seu objetivo de espalhar alegria com o seu canto e encanto em apresentações pela cidade. A sua capacidade de atender a diferentes modos musicais ficou presente na apresentação realizada para o Neojiba, em 2022, quando a cantora foi solista na ópera Stabat Mater.

Além das participações em campanhas para o Instituto de Cegos da Bahia, a garota recebeu um convite para participar da Canonização de Santa Dulce dos Pobres, homenageando a Santa com a música Alecrim Dourado. Participou também nos últimos dois anos de eventos natalinos – Natal Orquestrado, Iluminando Nossos Sonhos e Sacadas Musicais – organizados pela Prefeitura de Salvador. O seu destaque nas apresentações proporcionou convites para cantar com o tenor Thiago Arancam em um recital beneficente na Casa Pia de São Joaquim e uma apresentação com a sua banda na Praça do Campo Grande, cantando músicas natalinas e homenageando cantores como Erasmo Carlos e Gal Costa.

Em 2023 foi  a primeira deficiente visual à puxar um trio elétrico no carnaval de Salvador, se apresentando com a sua banda no Furdunço do Campo Grande. Em dezembro do mesmo ano fez uma participação no show de Natal de Carlinhos Brown. Saulo, Margareth Menezes, Irmãos Macedo, maestros Fred Dantas e Thiago Arancam são alguns nomes com os quais a menina já se apresentou, sempre trazendo muita emoção em suas aparições.

A apresentação de Manu contará com músicas contendo mensagens positivas, além de músicas que festejam a cidade e anunciam  o carnaval. No repertório composições de músicos da nossa MPB como Roberto Carlos, Tim Maia, Ivan Lins, além de músicos da nossa terra, a exemplo de Luiz Caldas, Saulo, Carlinhos Brown, Gilberto Gil, entre outros.

Serviço:

Encerramento do “Salvador Brilha com Você”.

Apresentação do terno de Reis “Terno do Sol”

Show de  Manu Dourado

Horário – 18h

Local – Terreiro de Jesus

Produção – Sole Produções  

Assessoria de Imprensa da Sole Produções – Doris Pinheiro – 71 98896-5016

Foto: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias