Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Tocha Olímpica desembarca em Marselha, França, sob rígido esquema de segurança

Foto: LUDOVIC MARIN / POOL / AFP
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Cerimônia marcada por fervor patriótico e medidas de proteção reúne multidão na chegada da chama olímpica.

Milhares de pessoas se reuniram na quarta-feira (8) em Marselha, o principal porto francês do Mediterrâneo, para testemunhar a chegada da Tocha Olímpica em solo francês.

Transportada por um majestoso navio de três mastros, a tocha foi recebida com honras no antigo porto da cidade, ao som de La Marseillaise, hino nacional da França, enquanto aviões da Força Aérea desenhavam anéis no céu.

Um amplo esquema de segurança foi implementado, com a participação de oito mil policiais, diante da presença estimada de 50 mil pessoas. Bombeiros, esquadrão antibombas e equipes antidrones foram mobilizados para garantir a segurança do evento.

O presidente Emmanuel Macron encontrou-se com os atletas olímpicos franceses a bordo do navio Belém, onde expressou a importância da chegada da chama para o país, marcando o início oficial da preparação para os Jogos Olímpicos.

Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, destacou a escolha de Marselha como ponto de partida, ressaltando a paixão da cidade pelo esporte e a importância do retorno da competição à França.

A tocha, acesa na Grécia no mês anterior, viajou a bordo do histórico navio Belém, utilizado pela primeira vez em 1896. Em sua jornada inaugural, a embarcação chegou ao Brasil, na cidade de Belém do Pará, originando seu nome.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias